FAQ

Reservamos esse espaço para apresentar algumas das dúvidas mais comuns. Qualquer dúvida que não esteja respondida aqui, entre em contato pelo e-mail contato@consultoriaemmetodologia.com.br ou consultoriaemmetodologia@gmail.com

Sobre as aulas virtuais

1.    Aula, consultoria, por que os termos diferentes? O que posso esperar desse encontro? Não chamo exclusivamente de aula porque não há nenhum material previamente preparado, a não ser meu conhecimento. Não há um curso estruturado. Estarei atenta às suas demandas e utilizarei de meu conhecimento para ajudá-lo. Por isso, é uma aula, via videoconferência, mas de caráter personalizado.

2.    Como saber se terei minhas dúvidas supridas? Para sanar essa dúvida, para nos conhecermos e também para que eu conheça que tipo de problemas está enfrentando para conseguir começar ou se já está no andamento do seu trabalho, é que faremos o primeiro contato por e-mail no qual você poderá expor sua demanda, suas dúvidas. Eu responderei como poderemos proceder e, somente então, você decidirá contratar ou não a aula/consultoria (de 1h, 1h30min ou de 1h30 a 2h). Podemos pré-agendar quantas aulas você quiser e forem necessárias para que solucionemos o problema, o que você só poderá avaliar, à medida em que for desenvolvendo seu trabalho.

3.    1h não é pouco tempo para resolver os problemas de metodologia? Depende do problema. Alguns alunos chegam com muitas dificuldades e obviamente demanda um ou mais encontros para sanar cada uma delas. De qualquer maneira, as aulas terminarão com conselhos/ tarefas para você executar antes de nossa próxima aula/consultoria (a fim de que você aproveite melhor do tempo entre elas para aprender e chegar com dúvidas mais complexas, observando como e se está ocorrendo um desenvolvimento na sua aprendizagem e na sua pesquisa).

4.    Qual o intervalo entre as consultorias? Depende de você e do desenvolvimento do seu trabalho. Só faz sentido um novo encontro quando você encontrar um problema que não está conseguindo resolver sozinho, ou quando você tiver avançado com o seu trabalho acadêmico e quiser ter certeza se está no caminho certo ou se, por acaso, você “travar” na execução do trabalho e precisar de ajuda para saber como proceder dali por diante. Também é possível demandar uma correção, se não for do seu desejo realizar a consultoria. Em suma, sempre partirá de você a demanda pela nova aula/consultoria. Poderá ser na semana seguinte, no mês seguinte, três meses depois, pode se tratar de uma consultoria única em que você tem apenas uma dúvida pontual como a elaboração de um roteiro de entrevistas, por exemplo. Nesse caso, pensaríamos nele juntos, organizaríamos como estruturá-lo melhor para o fim desejado da sua pesquisa.  Se você tiver seu objetivo de pesquisa claro, é possível (não é absolutamente certo) que resolvamos isso em uma única consultoria. E a partir daí, se sua insegurança era apenas essa, pode ser que você consiga desenvolver todo o resto do seu trabalho sozinho. Quanto mais você aprender e se sentir seguro para desenvolver seu trabalho de forma autônoma, melhor.

5.    Como ajudo no processo de redação? De formas diversas. Alguns exemplos: durante a hora da consultoria, posso ler alguns de seus parágrafos e identificar alguns vícios de escrita ou deficiências na sua gramática e redação; deixarei como algo para você fazer (procurar estudar o assunto x, observando y e z); posso perceber que você tem dificuldade de organização e fornecer algumas dicas para facilitar esse processo; você pode escrever bem, mas não estar acostumado com a redação científica e, a partir de algumas observações, você mesmo será capaz de observar isso e se auto corrigir (aqui teremos atingido o que mais desejo em nossas videoconferências: que você mesmo passe a perceber os pontos que deve melhorar). Não é milagre, é instrução. Basta atenção e dedicação. Alguns ex-alunos me dão certeza disso.

Sobre os Termos e Condições

1.    Por que devo ler o contrato de adesão ou os “termos e condições” que se encontram na última página? Tanto o contrato de adesão disponível na página “Termos e Condições” quanto o link para “termos e condições” que se encontra ao lado do link para a política de privacidade e a política de reembolso / cancelamento, no rodapé da página que finaliza a compra possuem o mesmo conteúdo. Todos os termos estão formalmente expressos. Lá, explica-se o funcionamento da consultoria e todas as formas de cancelamento, reembolso, reagendamento, e responsabilidades do aluno ou profissional contratante e da consultoria contratada. A consultoria/aula ou correção somente será realizada mediante comprovação do pagamento via depósito ou transferência, com o envio do comprovante de depósito por e-mail. No mesmo email, para a primeira consultoria paga, deve ser anexado o contrato disponível na página “Termos e Condições”, com a frase  “Concordo com os termos e condições do contrato anexado a este e-mail”. Assume-se que o contratante tem ciência do conteúdo dos “Termos e Condições” na íntegra ao realizar o pagamento. O contrato de adesão (ou “Termos e Condições”) é a ferramenta jurídica que assegura que você (contratante) não imputará responsabilidades a mim (contratada) que não me competem ou que possa vir a ferir a relação ética que essa consultoria se propõe a assegurar.

Sobre o agendamento

1.  Como agendar? Pré-agendaremos o horário via contato por e-mail (contato@consultoriaemmetodologia.com.br ouconsultoriaemmetodologia@gmail.com). No horário agendado, estarei online no programa de videoconferência de sua preferência.

2.  Com que antecedência? Para garantir o horário perto da data desejada, melhor agendar com alguma antecedência. Se for urgente, tentaremos articular a agenda para que façamos a videoconferência o mais breve possível.

Sobre os preços

1.  Qual o valor das aulas/consultorias? As consultorias e seus respectivos valores são enviados mediante contato por e-mail. O valor pode depender do seu nível na “escadinha” da vida universitária. Do mais barato ao mais caro, temos:

  • Consultoria para alunos de graduação (1h): aulas/consultorias para TCC, monografias, artigos de conclusão de graduação.

  • Consultoria para alunos de pós-graduação lactu-sensu (1h): aulas/consultorias para TCC, monografias, artigos de conclusão pós-graduação lactu-sensu.

  • Consultoria I, II, III (1h30): Se é profissional, aluno de MBA, está com dificuldades e dúvidas na elaboração de projetos de ingresso no mestrado ou doutorado, é aluno de mestrado ou doutorado e acredita que pode ser beneficiado pelo meu trabalho, entre em contato e verei como posso ajudá-lo.

Entre em contato por e-mail para mais informações: contato@consultoriaemmetodologia.com.br ou consultoriaemmetodologia@gmail.com

Sobre a compra e o pagamento

1.    Qual é a forma de pagamento? Depósito em conta corrente pessoal. O número da conta será enviado, assim que for informado quando realizarmos o agendamento. A aula será realizada mediante comprovação do pagamento e envio do comprovante de depósito por e-mail.