Como fazer um TCC de forma simples, prática e rápida (imperdível)

Tempo de leitura: 7 minutos

Já tá angustiado só de saber que terá que fazer um TCC para conseguir seu diploma da faculdade ou da pós e não tem ideia de como fazer um TCC?

Não quer passar noites a fio em claro e desesperado sem saber se o que está fazendo será bem avaliado pelo orientador (porque você não tem a menor ideia se está no caminho certo?

Quer ser elogiado pela banca, tirar uma boa nota na apresentação do TCC e sair da faculdade ou da pós, orgulhoso de ter feito um excelente trabalho?

Creia, tudo isso é possível, mesmo para aqueles que se julgam completamente incapazes!

Aqui é a Bonnie e hoje vou te apresentar o Software Monografis! Uma bênção para aqueles que precisam de orientação 24/dia para aprender como fazer um TCC de uma forma super tranquila, sem o estresse de se sentir completamente perdido, sem saber se está escrevendo direito, e se será bem avaliado pela banca.

Vamos lá.

O que é o MONOGRAFIS?

É um software que te ensina a escrever o seu TCC, funcionando como um orientador 24/dia, 365dias/ano (embora, com a ajuda dele, você possa construir seu TCC em 7 a 10 dias). Isso não é um exagero!!!

Ele existe para fazer com que um aluno que não tem intimidade com a formulação de trabalhos acadêmicos consiga fazer um trabalho do zero até a apresentação final com qualidade.

Ele serve para qualquer tipo de trabalho da faculdade porque integra técnicas de redação com estruturas de trabalhos acadêmicos como artigos científicos e TCCs. Logo ele também é muito útil para você fazer trabalhos para disciplinas.

O software te guia PASSO a PASSO como nunca vi nenhum orientador em carne e osso fazer, porque o software dá conta não só do que muito da disciplina de TCC ou metodologia precisaria dar, mas também daquilo que o aluno não conseguiu aprender com redação desde o ensino fundamental/médio, e também de sua dedicação a ler e aplicar as normas da ABNT. Tudo isso ainda ensinando como fazer tudo isso livre de plágio, o ponto mais crítico hoje de ética em trabalhos acadêmicos.

Como fazer um TCC escrevendo com o Monografis?

A técnica de redação que ele utiliza é o método TSAC de construção de parágrafos. Isto é, para cada parágrafo você deve fazer um tópico frasal (T) e para ele construir uma sustentação (S), uma argumentação (A) e uma conclusão (C).

Essa técnica é muito útil para evitar que quem escreve se perca na hora de construir seu texto. Com o método que o professor Douglas Tybel ensina, você vai ser capaz de escrever seu TCC de uma forma prática e simplificada pela ferramenta tecnológica que é o MONOGRAFIS!

Funcionalidades do Monografis

Apresento aqui algumas entre as diversas funcionalidades do Monografis:

  • um questionário para gerar (12) ideias de temas para seu TCC;
  • o guia mostrando como escrever em blocos, parágrafo a parágrafo, de forma que mesmo que você não seja muito bom em redação você será capaz de fazer;

  • o gerador de sumário;
  • o gerador dos elementos do projeto (justificativa, objetivos, metodologia,…);
  • um curso completo sobre como usar o software e como fazer um TCC completo usando o software para você replicar o passo a passo ao fazer o seu;
  • ensina a fazer a configuração nas normas da ABNT de forma que, ao ir escrevendo e gravando seus textos, o software já vai te orientando a colocar nas normas da ABNT

  • um roteiro de apresentação que funciona.

Além disso, você terá acesso a um dropbox com diversos arquivos para te ajudar. E como você também poderá ver nesta página, os orientadores tem avaliado de bom a ótimo o resultado dos TCCs que utilizam o MONOGRAFIS.

Vantagens do Monografis

O Monografis te dá acesso vitalício permitindo que você o adquira no início da faculdade e já vá fazendo todos os trabalhos acadêmicos usando ele e aumentando muito as chances de você tirar uma nota ótima. Ou compra-lo para fazer o TCC e também aproveitar para usar no TCC da sua pós, projetos científicos, fazer a base da sua dissertação de mestrado, etc.

O software te dá acesso a mais de 20 modelos de TCC, divididos em blocos, para ir te ensinando como escrever seu TCC passo a passo de forma simples, prática e eficiente.

Você tem suporte de segunda e sexta e acesso a um grupo de whatsapp para trocar suas experiências e tirar dúvidas.

A sua compra tem 30 dias de garantia, ou seja, se você não gostar do Monografis você pode solicitar seu dinheiro de volta.

Um certificado de 30h complementares.

O que eu (professora de metodologia e aquela professora que os alunos vem perguntar sobre trabalhos que precisam fazer para outras disciplinas…) acho de tudo isso?

Fico feliz de ver que muitos estão pagando por um software que fará com que você faça verdadeiramente seu TCC, domine-o por completo, orgulhe-se de seu trabalho, sem jamais cogitar pagar a alguém para fazer o seu trabalho por você ou copiar da internet.

Na minha experiência como professora de metodologia, vejo que muito da “inteligência” programada nesse software veio da compreensão de seu criador (prof. Douglas Tybel) em perceber que a dificuldade dos alunos em fazer seus TCCs ia além do campo estrito dos métodos e da metodologia científica, mas abarcava também questões fundamentais de redação dissertativa que os professores, em sala de aula, na faculdade, não dão conta (fazer seu próprio trabalho lecionando uma disciplina e toda a carga que essa já tem, e ainda por cima recuperar toda a falha na construção do conhecimento de redação que vem desde o ensino fundamental!)

Dessa forma, muito mérito ao Prof. Douglas não só de ter percebido isso, isto é, uma grande falha de formação e que o ensino superior não consegue dar conta de reverter, mas de ter conseguido unir em um software essas funcionalidades que guiam PASSO a PASSO de forma impressionante o aluno no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, passo crucial da sua formação (é como se ele tivesse tido a capacidade de pensar em tudo – ou quase tudo – que se encontra de dificuldade no caminho de um trabalho acadêmico, desde precisar escolher um tema, até estruturar corretamente a apresentação para ter tranquilidade para apresenta-lo)!

Das experiências de orientação que conheço, inclusive a minha própria, bem como a experiência em sala de aula com alunos que estão fazendo TCCs e vem tirar dúvidas comigo, posso garantir que boa parte das dúvidas dizem respeito a não saber “construir as coisas do zero”, fantasiar temas impossíveis, não entender a lógica que encadeia as fases de um projeto de pesquisa, e não saber como escrever (“como é que começa professora?”), não conseguir diferenciar que conteúdo tem que estar em que parte do texto (introdução, desenvolvimento em capítulos – caso dos TCCs – ou desenvolvimento em subitens – caso dos artigos acadêmicos – e conclusão), escrever de forma completamente livre, sem início, meio e fim, perdendo o encadeamento dos pensamentos, etc. Ou seja, muitos problemas da área de conhecimento de redação, além de metodologia e métodos de pesquisa.

Nessa página você verá quantas pessoas já foram beneficiadas pelo Monografis e o quanto elas reconhecem a ferramenta como aquilo que possibilitou seu sucesso no TCC.

Essa foi minha dica de hoje e espero que possa ser muito útil!

Se você conhece alguém que está na “fase do TCC” ou mesmo que já esteja na faculdade e já está tendo que fazer trabalhos acadêmicos, encaminhe esse post para ela! Ela será grata a você!

Se curtiu, curta e  Compartilhe no Facebook

Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *