Contrato de Adesão – Aulas Particulares Dra. Bonnie Azevedo

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA

BONNIE AZEVEDO – CONSULTORIA EM METODOLOGIA CIENTÍFICA

Da consultoria / aulas particulares

1. BONNIE AZEVEDO – CONSULTORIA EM METODOLOGIA CIENTÍFICA fornece

direcionamentos para a melhor aprendizagem do contratante, a fim de que este possa ter melhor

desempenho em suas atividades estudantis e trabalhos acadêmicos, incluindo dentro destes, desde o

uso de métodos de estudo e aprendizagem até a indicação das técnicas de metodologia científica

disponíveis, mais aplicáveis para o que o ALUNO / PROFISSIONAL quer desenvolver.

2. A consultoria não abrange serviços de formatação do texto de acordo com a NBR 6023 da

ABNT, nem por quaisquer outras regras.

3. A consultoria não assume como sua responsabilidade a correção gramatical e ortográfica,

porém fornece algumas dicas de redação e gramática para que o ALUNO / PROFISSIONAL possa

se aprimorar.

4. A consultoria não realiza nenhum tipo de trabalho pelo ALUNO / PROFISSIONAL, apenas

fornece direcionamentos para que o próprio ALUNO / PROFISSIONAL o faça. Isto é, a consultoria

se reserva ao direcionamento, ao aconselhamento, a fornecer dicas, sites úteis, livros, artigos, enfim,

uma série de ferramentas que acredita que contribuirão para o desenvolvimento do ALUNO /

PROFISSIONAL, mas não realiza nenhum tipo de produção acadêmica para o mesmo.

5. A consultoria pode recorrer ao recurso “controle de alterações” do Software de Editor de

Texto Word, em caráter de correção de vícios e erros de redação em pequenos trechos de seu

trabalho autoral, no intuito exclusivamente didático de ensinar. Se este for o desejo do contratante,

que a consultoria aponte se é possível perceber erros e vícios de linguagem em sua escrita, isso será

feito durante a hora da aula particular.

6. A consultoria não substitui o orientador ou seu substituto nem tem compromisso oficial com

qualquer instituição com o fito de sobrepor, boicotar e/ou constranger a orientação oficial fornecida

pela instituição de ensino do ALUNO / PROFISSIONAL. Se o contratante procurar a consultoria e

esta lhe der um direcionamento e, meses depois, esse ALUNO / PROFISSIONAL tiver uma

orientação que deseje que siga caminho distinto, o ALUNO / PROFISSIONAL deve seguir sempre a

autoridade acadêmica competente, seu orientador ou coordenador.

7. Todo documento enviado por mim, de minha autoria, posto em disponibilidade

gratuitamente no site ou mediante pagamento, não poderá ser reproduzido em aulas, textos,

compartilhado com colegas ou utilizado para quaisquer outros fins sem a devida referenciação de

autoria (AZEVEDO, Bonnie). Conferindo o crédito de autoria corretamente, estão autorizados a

utilizá-los.

8. A consultoria se exime de responsabilidade sobre notas, avaliações ou pareceres, positivos

ou negativos, emitidos por terceiros, incluindo aqueles fornecidos pelo orientador e/ou pela banca

examinadora.

9. Os resultados, as análises e os conhecimentos obtidos pelo ALUNO / PROFISSIONAL

CONTRATANTE, bem como as informações e subsídios fornecidos pela CONSULTORIA

CONTRATADA, assim como tudo aquilo que diz respeito aos prazos de entrega e normatização dos

trabalhos adotados pela Universidade do CONTRATANTE (Muitas universidades possuem manuais

próprios sobre a formatação das monografias, teses e dissertações a ser defendidas por seus alunos,

que apresentam algumas diferenças em relação à NBR 6023 da ANBT e cabe ao aluno verificar isso

perante a secretaria ou coordenação de sua instituição.), são de inteira responsabilidade do

contratante, durante o período de tempo em que a consultoria é realizada, cabendo exclusivamente

ao aluno justificar e defender seu trabalho perante o seu orientador e a banca examinadora, se for o

caso.

10. A primeira consultoria paga será realizada mediante a confirmação do pagamento por

depósito bancário ou transferência, o ALUNO / PROFISSIONAL deverá enviar para o e-mail de

contato o comprovante do pagamento. Este e-mail também deve conter o Contrato de Adesão em

anexo. No corpo do e-mail, o contratante deve declarar estar ciente e de acordo com os termos do

contrato.

11. O ALUNO / PROFISSIONAL afirma estar ciente que ao realizar o pagamento da primeira

consultoria, a CONSULTORIA CONTRATADA assume que o CONTRATANTE está ciente dos

termos do presente documento.

ATENÇÃO: o primeiro contato gratuito de 30 minutos estará isento dos requisitos do item 10 e item

Do pagamento, agendamento, cancelamento/reagendamento, ressarcimento

12. Ao ALUNO / PROFISSIONAL cabe, ao realizar os pagamentos, salvar, da forma que achar

mais conveniente, todos os documentos comprobatórios de pagamento, mesmo depois que os envie

para o e-mail da consultoria que autorizará seu agendamento

consultoriaemmetodologia@gmail.com ou contato@consultoriaemmetodologia.com.br.

13. Caso seja a CONSULTORIA CONTRATADA requeira o reagendamento e o ALUNO /

PROFISSIONAL, em razão disso, queira cancelar a consultoria paga, devolveremos o dinheiro pago

(o valor integral que consta no ato do pagamento). Caso o ALUNO / PROFISSIONAL tenha pago o

valor da consultoria por meio de transferência bancária, assumirá o ônus das taxas extras

envolvidas nessa transação e não nos compete devolvê-lo porque esse pagamento se refere à

prestação de serviço bancária, e não da consultoria.

14. Caso seja a CONSULTORIA CONTRATADA quem requeira o reagendamento e o ALUNO

/ PROFISSIONAL o aceite, haverá duas opções: I. se a consultoria puder realizar o reagendamento

para outro horário dentro do próximos 5 dias corridos, a partir da data em que a consultoria estava

previamente marcada para ocorrer, o valor pago pelo ALUNO / PROFISSIONAL será integralmente

aproveitado e forneceremos 5 minutos extras de consultoria como bônus de caráter indenizatório,

válido apenas para aquela consultoria que foi reagendada. II. Se a consultoria puder realizar o

reagendamento somente para outro horário posterior aos 5 dias corridos a partir da data em que a

consultoria estava previamente marcada para ocorrer, o valor pago pelo ALUNO / PROFISSIONAL

será integralmente aproveitado e fornecemos 10 minutos extras de consultoria como bônus de

caráter indenizatório, válido apenas para aquela consultoria que foi reagendada.

Das condições gerais

15. Fica compactuada a total inexistência de vínculo trabalhista entre as partes contratantes,

excluindo as obrigações previdenciárias e os encargos sociais, não havendo entre CONSULTORIA

CONTRATADA e ALUNO / PROFISSIONAL CONTRATANTE qualquer tipo de relação de

subordinação.

Do foro

16. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, as partes elegem o foro

da comarca de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil.

Dra. Bonnie Azevedo, 02 de janeiro de 2017.